top of page

O Propósito da Psicoterapia é

 Libertar você

About

Sobre mim

Psicanalista Clínico ONP 971915 

Psicóloga 

Especialista em Neuropsicopedagogia  Especialista em Psicomotricidade Clínica 

Mestre em Psicologia Clinica e da Saúde

Avaliação NeuroPsicopedagógica

​

116152034_1992739267530302_5468000390121
Treatment

Psicoterapia

Ansiedade

Tanto a ansiedade quanto o medo, não surgem na vida da pessoa por uma escolha.

Vivências interpessoais e pro- blemas na primeira infância possam ser importantes causas des- ses sintomas. Além disso, existem causas biológicas, como anorma- lidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais. Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato.

Fobia
Depressão

Mudanças e eventos de vida que podem precipitar o humor deprimido incluem o parto, menopausa, sedentarismo, difi- culdades financeiras, problemas de trabalho, a perda de um amigo ou ente querido, casamento, desastres naturais (terremotos, furacões, tornados etc), problemas de relacionamento, problemas de família ou até mesmo falta de atenção familiar, separação, luto ou lesão causada por catástrofe

Trauma
Transtor do Pânico

O sistema de "alerta" normal do organismo tende a ser desencadeado desnecessariamente na crise de pânico, sem haver perigo iminente real. Pessoas ansiosas são mais suscetíveis ao problema do que outras, o que envolve tanto fatores genéticos quanto aprendidos na convivência familiar, escolar e social. Entretanto, há muitas pessoas que desenvolvem este transtorno mesmo sem ter nenhum antecedente familiar.

Autoestima

Fobia é um tipo de perturbação da ansiedade caracterizado por medo ou repulsa persistente de um objeto ou de uma situação. As fobias geralmente causam o aparecimento súbito de medo e estão presentes por mais de seis meses. A pessoa afetada exerce grandes esforços para evitar a situação ou o objeto, geralmente a um grau superior em relação ao perigo real do próprio objeto ou situação. 

O trauma psicológico é um tipo de dano emocional que ocorre como resultado de algum acontecimento. Como experiência dolorosa que é, o trauma acarreta uma exacerbação do medo, o que pode conduzir ao estresse, depressão, comportamentos obsessivos compulsivos e outras fobias ou transtornos, como o de pânico. Tipos de causas de traumas psicológicos são: perda de entes queridos, abuso sexual,violência ou ameaças, desafeto/desilusão, mudança repentina, especialmente se ocorrem na infância ou adolescência.

A autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrin- secamente positiva ou negativa em algum grau. A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo: competente/incom-petente","benquisto/malquisto") e emoções autossignificantes asso- ciadas (por exemplo: triunfo/de- sespero, orgulho/vergonha).

Também encontra expressão no comportamento (por exemplo: assertividade/temeridade, confiança/cautela).

Contact
bottom of page